Oportunidades de Negócios para a Indústria do Chocolate
Hoje é celebrado um dos alimentos mais apreciados do mundo, o dia mundial do chocolate. Decidimos informar sobre a importância do Trade Marketing para a indústria do chocolate.
No ano de 2020, a venda de chocolate sofreu uma redução de 21% durante a pandemia, segundo a fonte de notícias do site Globo Rural. O Brasil ocupa o 5º lugar na classificação entre os países que lideram o volume de vendas do chocolate no varejo. Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas) a indústria de chocolates se concentra mais em São Paulo, no entanto, há presença forte de produtores na Bahia.
Sabemos que as datas comemorativas são grandes oportunidades para o maior alcance de consumo, para que os indicadores sejam positivos, é necessário o planejamento estratégico e operacional para potencializar a compra do Shopper no ponto de venda. É então que o Trade Marketing atua para potencializar as ações na saída de produtos dos pontos de vendas. A presença no ponto de venda é muito decisiva, sendo assim, separamos aqui algumas soluções que não podemos deixar faltar na estratégia para Indústria do Chocolate em ações comemorativas.
— Forte presença da marca no PDV
Antes mesmo de lançar a estratégia, é indispensável traçar um estudo sobre os hábitos de consumo. As marcas precisam se adaptar ao comportamento do seu persona, o produto para promoção fruto de um dos instrumentos do Trade marketing.
— Foco no planograma
Mapear um planograma fará uma grande diferença nos resultados de cada ação, principalmente sobre datas comemorativas. Se não houver um planejamento há grandes chances de ocorrer um declínio e falta de destaque.
— Entenda sua persona
Estude o seu público, quem deixou de consumir chocolate? Qual persona tem o hábito de comprar chocolate como acompanhante? O fator de regionalidade, idade e hábitos comportamentais difere muito, estudar o seu público é indispensável.
Ter uma equipe para acompanhar e potencializar as atividades, aumenta de forma pertinente a produtividade e aproxima cada vez mais o resultado desejado, nos Icatu Bahia como empresa de Trade Marketing, buscamos sempre maximizar os resultados dos nossos clientes.
Sabia mais sobre como projetos de merchandising inteligentes podem trazer soluções inovadoras para operações de ponto de venda.
[activecampaign form=5 css=1]
CoronaVírus