Antes mesmo do produto está presente nas gôndolas e nos canais de vendas, é importante que seja estabelecida uma estratégia em pontos específicos para chegar ao consumidor final. Um dos piores problemas que a indústria e o comércio varejista podem obter é a redução de custos no ponto de venda. Para evitar isso, vamos explicar o conceito de Sell-in e Sell-out e como isso impacta para o seu negócio.
O que é Sell-in e Sell-out?
A relação da indústria para com comerciantes e varejistas, denomina-se pelo processo de Sell-in. Em outras palavras, trata-se da negociação B2B, ou seja, empresas que vendem para empresas. O Processo de Sell-in consiste no intermédio da entrada de produtos vindos de seus fabricantes para os comerciantes. Mas não basta apenas disponibilizar o item na gôndola, o comerciante deverá revender o produto para ele não voltar como custo para a empresa.
Sell-out
Está ligado ao Sell-in, é o passo seguinte da venda, a entrega ao consumidor final. Conseguiu passar uma boa oferta para o seu consumidor? Parabéns, acabou de acontecer uma saída de produto, ou seja Sell-out. Existe um processo para alcançar a saída recorrente de produtos e o match entre os consumidores. E assim que surge as ações do Trade Marketing, o público muda de hábito constantemente, é necessário um planejamento estratégico para que o produto esteja ao alcance do consumidor. É importante que haja um intermédio para entender o macro e micro ambiente, é claro que, a Industria tem um grande papel para orientar o canal sobre como dispor melhor os produtos. E então que o Trade Marketing entra em ação:
Aumento das vendas
Com uma equipe altamente capacitada em gerar produção, as vendas vão alavancando à medida que as estratégias vão sendo distribuídas.
Reconhecimento agregado ao PDV
Os produtos são exibidos de forma criativa para o consumidor, o que gera o despertar de interesse e ampla visualização.
Inteligência de Mercado no Varejo
A equipe de Trade Marketing vai muito além do gerenciamento de promotores no PDV, existe o mapeamento entre as necessidades dos consumidores, estudo de hábitos e indicadores de desempenho.
Merchandising
Uma das estratégias do Trade que engloba ações relacionadas a exposição e rotatividade de produtos.
Gostaria de contar com os melhores serviços de Trade Marketing para sua empresa? Entre em contato e solicite uma proposta!
[activecampaign form=5 css=1]
CoronaVírus