Vinhos, queijos e fondue são só alguns itens com alto valor agregado de uma lista dos mais procurados no mercado durante o inverno. Segundo dados do Sindivarejistas o aumento nas vendas pode ser de até 7,5%.
E nós, da Icatu Brasil, separamos algumas estratégias para você apostar no seu negócio e obter resultados acima da média neste período.
✅Ponto de venda
Que tal expor os produtos de forma inteligente no ponto de venda? Para isso, é só revisar os itens no estoque e verificar se há necessidade de aumentar o espaço das categorias, por exemplo, otimizando o layout da sua loja, evitando rupturas e aumentando as possibilidades de vendas.
✅Experiência sensorial
Utilize promotores para fazer degustações de produtos mais vendidos no inverno, mas certifique-se de que eles tenham treinamento adequado sobre o produto para falar dos diferenciais. Se a degustação for de vinhos, contrate um sommelier, pois ele saberá falar exatamente aquilo que o cliente precisa escutar para levar o produto.
✅Pontos extras
Alguns dos produtos mais vendidos no inverno podem não estar na lista de compras dos consumidores, por isso, vale a pena montar pontos extras e organizá-los de forma atraente, aumentando as chances de criar lembrança e até mesmo despertar o interesse de compra.
✅Kits personalizados
Uma opção estratégica seria compondo kits personalizados, comercializando cestas temáticas como presentes ou ainda para tornar a experiência do consumidor mais conveniente. Cestas de vinhos e queijos, kit com chás, torradas e pães, ou até mesmo kits de cervejas gourmet.
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