(11) 4502-1888 | (71) 3594-5300 | icatu@icatubahia.com.br
29 de novembro de 2023

Carrefour converterá 40 hipermercados para as bandeiras Atacadão e Sam’s Club

O plano irá acontecer entre 2024 e 2026 e metade dessas conversões ocorrerão somente no próximo ano Na manhã desta terça-feira (28), o Grupo Carrefour Brasil […]
24 de novembro de 2023

Assaí inaugura segunda loja em Duque de Caxias

Nova unidade gerou cerca de 500 empregos diretos e indiretos, além de reforçar a presença do atacadista na Baixada Fluminense Depois de oito anos, o município […]
22 de novembro de 2023

Ter uma cultura organizacional sólida e permitir o crescimento dos profissionais são algumas das formas de minimizar a rotatividade

Manter colaboradores no varejo pode ser desafiador, ainda mais em empresas menores onde a rotatividade é ainda maior. Por isso, é preciso implementar estratégias focadas no […]
17 de março de 2023

Varejo físico precisa empoderar os clientes

É necessário avaliar o tipo de experiência que o cliente está tendo na sua operação física e como essa experiência interfere na decisão de compra. Por […]
10 de março de 2023

Etiquetas eletrônicas podem ampliar margem dos produtos no varejo

  Com a transformação das etiquetas eletrônicas, o varejista elimina em 100% a divergência de preços, ganham produtividade e reduzem custos com funcionários Uma das principais […]
4 de março de 2023

Euroshop 2023: o varejo deve ser atrativo e prazeroso

Especialista aponta três pontos de atenção importantes para o setor supermercadista: Retailment, iluminação e infraestrutura A Euroshop 2023 terminou no dia 02 de março e proporcionou […]
22 de fevereiro de 2023

Assaí registra crescimento de 31% das vendas em 2022

Lojas convertidas tiveram desempenho de vendas 2x maior; Atacadista também reportou aumento de 45% no número de pessoas negras em cargo de diretoria O Assaí Atacadista […]
15 de fevereiro de 2023

Tecnologia é fator essencial na evolução dos supermercados

Recursos como embalagens inteligentes podem ter um grande impacto nos processos de distribuição e promoção de produtos Inovações tecnológicas estão impactando cada aspecto do setor de […]
9 de fevereiro de 2023

Carnaval de ofertas: data deve alavancar vendas e movimentar mais de R$ 8 bilhões

Preparar o estoque e treinar os colaboradores são duas medidas necessárias para aproveitar o potencial de vendas da “Folia” O Carnaval 2023 deve movimentar mais de […]
3 de fevereiro de 2023

Expectativas do varejo 2023: inovação e colaboração no combate à crise

Integrar a tecnologia no dia a dia do varejo auxilia na retomada dos negócios Em 2022, o varejo começou a se recuperar do tombo causado pela […]
27 de janeiro de 2023

Expansão recorde: 252 lojas foram inauguradas por apenas 4 empresas do varejo alimentar em 2022 e a Icatu Bahia acompanha o ritmo com serviço de promotores compartilhados e exclusivos

Conversões marcaram o ano de 2022 e deram impulso às aberturas entre essas varejistas. Mas isso não significa que o crescimento orgânico ficou de lado. As […]
25 de janeiro de 2023

Novos comportamentos de consumo: como as marcas devem agir

Especialistas concordam que analisar os perfis e sentimentos dos consumidores para 2023 abrirá oportunidades infinitas para as marcas As sociedades estão mudando e, com isso, há […]
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia mais