(11) 4502-1888 | (71) 3594-5300 | comercial@icatubrasil.com.br
26 de março de 2024

Icatu Brasil Impulsiona Vendas de Páscoa com Logística Avançada e Pontos de Venda Inovadores: Uma Estratégia para Liderar o Mercado em 2024

A Páscoa, com sua expectativa de faturamento ultrapassando os R$ 3 bilhões e um crescimento anual de 4,5%, conforme dados da Confederação Nacional do Comércio de […]
22 de março de 2024

Atacadão Eleva Sua Presença em São Paulo, e atinge a marca de 106 lojas no estado mais importante do país

  O Atacadão, líder no segmento de atacarejo, celebra a abertura de duas novas lojas na vibrante cidade de São Paulo, nos bairros da Penha e […]
18 de março de 2024

Grupo Mateus lucra R$ 332 milhões no 4T23

O Grupo Mateus, um dos líderes indiscutíveis no setor de varejo alimentício no Brasil, encerrou o quarto trimestre de 2023 (4T23) com resultados espetaculares, evidenciando um […]
3 de agosto de 2022

Movimento reflete o aumento de preços e o menor número de refeições em casa

Pesquisa realizada pela Horus,  no primeiro semestre do ano, confirma que a alta no preço dos alimentos tem feito o consumidor substituir produtos saudáveis e mais caros […]
1 de agosto de 2022

A cada R$ 100 consumidos no Brasil, R$72 vêm de grupos minorizados

Empresas de todos os portes devem priorizar diversidade e inclusão O respeito à diversidade é hoje um imperativo que, se desrespeitado, pode custar muito caro. Prova […]
27 de julho de 2022

5 tendências de consumo para 2022 e além

Estudo da Kantar indica padrões de comportamento dos clientes no pós-pandemia e indica os caminhos para a evolução das vendas O comportamento dos consumidores teve grandes […]
25 de julho de 2022

Supermercados transformam desperdício em dinheiro

Estratégias também contribuem para uma maior eficiência energética   Os supermercados estão mais atentos a agenda ESG e estão transformando o desperdício em dinheiro e implementando uma […]
21 de julho de 2022

6 dicas para melhorar a experiência do seu cliente de varejo

A jornada do cliente não consiste em apenas adquirir o produto do seu empreendimento, muito pelo contrário, ela consiste em englobar toda a experiência de compra. […]
19 de julho de 2022

Preferência por alimentos saudáveis sofre pouco com a inflação, diz Greenpeople

Capacidade de produção da companhia passou de 120 mil litros por ano em 2015 para 2,1 milhões de litros no ano passado A busca por uma […]
13 de julho de 2022

Higiene e cuidado com os produtos são os principais pontos negativos na experiência em lojas de atacado e atacarejo

Levantamento realizado pela  SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil,  intitulado “Customer Insights – Varejo Alimentar”,  revelou que, na percepção dos consumidores,  os principais pontos […]
11 de julho de 2022

Qual o comportamento do cliente com a inflação acima de 10%?

    Consumidor retoma estratégias da década de 80 quando o Brasil enfrentava a hiperinflação Com o litro do leite e o pacote pequeno de café […]
29 de junho de 2022

Estratégia que pode aumentar as vendas é pouco explorada pelos varejistas

  Conjunto de estratégias focadas na loja e em ações que contribuam com as decisões de compra, o trade marketing é fundamental para alavancar as vendas, […]
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia mais