(11) 4502-1888 | (71) 3594-5300 | comercial@icatubrasil.com.br
22 de março de 2024

Atacadão Eleva Sua Presença em São Paulo, e atinge a marca de 106 lojas no estado mais importante do país

  O Atacadão, líder no segmento de atacarejo, celebra a abertura de duas novas lojas na vibrante cidade de São Paulo, nos bairros da Penha e […]
18 de março de 2024

Grupo Mateus lucra R$ 332 milhões no 4T23

O Grupo Mateus, um dos líderes indiscutíveis no setor de varejo alimentício no Brasil, encerrou o quarto trimestre de 2023 (4T23) com resultados espetaculares, evidenciando um […]
8 de março de 2024

Finanças para Mulheres: Como começar a aprender sobre o tema

Finanças para mulheres: como começar a aprender sobre o tema Texto de: Time Serasa   Na Icatu Brasil, acreditamos firmemente na evolução constante e no bem-estar […]
22 de agosto de 2022

Afinal, como surgiu o trade marketing?

A HISTÓRIA DO TRADE MARKETING NO BRASIL A história do trade marketing no Brasil teve início após uma sequência de problemas. O excesso de marcas e […]
17 de agosto de 2022

A evolução de inteligência do trade marketing com a transformação digital

A evolução de inteligência do trade marketing com a transformação digital A pesquisa “Global Marketing Trends 2022”, realizada pela Deloitte, reuniu dados e insights, no Brasil […]
15 de agosto de 2022

Consumo nos lares brasileiros encerra o semestre em alta de 2,20%

A intensificação de ofertas nos supermercados e ampla variedades de marcas somadas aos recursos extras injetados na economia e a queda na taxa de desemprego, impulsionaram […]
10 de agosto de 2022

4 categorias que crescem e possuem altas margens

Saiba como trabalhá-las para aumentar sua rentabilidade, fidelizar clientes e sair na frente da concorrência Plant-based, protein, óleos nobres e produtos para desinfecção. Essas categorias representam uma possibilidade concreta de […]
8 de agosto de 2022

Mais pessoas estão comprando alimentos nos supermercados para fazer a marmita

Mais de 20% dos trabalhadores entrevistados em uma pesquisa da Sodexo dizem que começaram a levar marmita para o trabalho após o avanço da inflação. Do […]
3 de agosto de 2022

Movimento reflete o aumento de preços e o menor número de refeições em casa

Pesquisa realizada pela Horus,  no primeiro semestre do ano, confirma que a alta no preço dos alimentos tem feito o consumidor substituir produtos saudáveis e mais caros […]
1 de agosto de 2022

A cada R$ 100 consumidos no Brasil, R$72 vêm de grupos minorizados

Empresas de todos os portes devem priorizar diversidade e inclusão O respeito à diversidade é hoje um imperativo que, se desrespeitado, pode custar muito caro. Prova […]
27 de julho de 2022

5 tendências de consumo para 2022 e além

Estudo da Kantar indica padrões de comportamento dos clientes no pós-pandemia e indica os caminhos para a evolução das vendas O comportamento dos consumidores teve grandes […]
25 de julho de 2022

Supermercados transformam desperdício em dinheiro

Estratégias também contribuem para uma maior eficiência energética   Os supermercados estão mais atentos a agenda ESG e estão transformando o desperdício em dinheiro e implementando uma […]
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia mais