(11) 4502-1888 | (71) 3594-5300 | icatu@icatubahia.com.br
18 de outubro de 2023

Grupo Mateus chega à Grande Recife abrindo três lojas no mesmo dia

Será uma unidade em Recife e duas em Olinda, gerando cerca de 3 mil empregos diretos para a região Grupo Mateus se prepara para inaugurar três […]
13 de outubro de 2023

A tecnologia permitirá rastrear perdas de valor ao longo da cadeia, prevenir crises sanitárias e melhorar a gestão dos recursos ambientais

A tecnologia blockchain é mais conhecida por sua aplicação nas criptomoedas, mas pode ser aproveitada no setor de alimentos, com a criação de “passaportes digitais”, que […]
4 de outubro de 2023

Marketing Sensorial: Mantiqueira realiza ativações no PDV que desperta diferentes sentidos no consumidor.

Marca usa realidade virtual e especialista mostra como é possível aplicar a estratégia no ambiente digital   Para ganhar destaque nos pontos de venda sobre as […]
3 de agosto de 2022

Movimento reflete o aumento de preços e o menor número de refeições em casa

Pesquisa realizada pela Horus,  no primeiro semestre do ano, confirma que a alta no preço dos alimentos tem feito o consumidor substituir produtos saudáveis e mais caros […]
1 de agosto de 2022

A cada R$ 100 consumidos no Brasil, R$72 vêm de grupos minorizados

Empresas de todos os portes devem priorizar diversidade e inclusão O respeito à diversidade é hoje um imperativo que, se desrespeitado, pode custar muito caro. Prova […]
27 de julho de 2022

5 tendências de consumo para 2022 e além

Estudo da Kantar indica padrões de comportamento dos clientes no pós-pandemia e indica os caminhos para a evolução das vendas O comportamento dos consumidores teve grandes […]
25 de julho de 2022

Supermercados transformam desperdício em dinheiro

Estratégias também contribuem para uma maior eficiência energética   Os supermercados estão mais atentos a agenda ESG e estão transformando o desperdício em dinheiro e implementando uma […]
21 de julho de 2022

6 dicas para melhorar a experiência do seu cliente de varejo

A jornada do cliente não consiste em apenas adquirir o produto do seu empreendimento, muito pelo contrário, ela consiste em englobar toda a experiência de compra. […]
19 de julho de 2022

Preferência por alimentos saudáveis sofre pouco com a inflação, diz Greenpeople

Capacidade de produção da companhia passou de 120 mil litros por ano em 2015 para 2,1 milhões de litros no ano passado A busca por uma […]
13 de julho de 2022

Higiene e cuidado com os produtos são os principais pontos negativos na experiência em lojas de atacado e atacarejo

Levantamento realizado pela  SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil,  intitulado “Customer Insights – Varejo Alimentar”,  revelou que, na percepção dos consumidores,  os principais pontos […]
11 de julho de 2022

Qual o comportamento do cliente com a inflação acima de 10%?

    Consumidor retoma estratégias da década de 80 quando o Brasil enfrentava a hiperinflação Com o litro do leite e o pacote pequeno de café […]
29 de junho de 2022

Estratégia que pode aumentar as vendas é pouco explorada pelos varejistas

  Conjunto de estratégias focadas na loja e em ações que contribuam com as decisões de compra, o trade marketing é fundamental para alavancar as vendas, […]
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia mais