(11) 4502-1888 | (71) 3594-5300 | icatu@icatubahia.com.br
4 de março de 2023

Euroshop 2023: o varejo deve ser atrativo e prazeroso

Especialista aponta três pontos de atenção importantes para o setor supermercadista: Retailment, iluminação e infraestrutura A Euroshop 2023 terminou no dia 02 de março e proporcionou […]
22 de fevereiro de 2023

Assaí registra crescimento de 31% das vendas em 2022

Lojas convertidas tiveram desempenho de vendas 2x maior; Atacadista também reportou aumento de 45% no número de pessoas negras em cargo de diretoria O Assaí Atacadista […]
15 de fevereiro de 2023

Tecnologia é fator essencial na evolução dos supermercados

Recursos como embalagens inteligentes podem ter um grande impacto nos processos de distribuição e promoção de produtos Inovações tecnológicas estão impactando cada aspecto do setor de […]
27 de julho de 2022

5 tendências de consumo para 2022 e além

Estudo da Kantar indica padrões de comportamento dos clientes no pós-pandemia e indica os caminhos para a evolução das vendas O comportamento dos consumidores teve grandes […]
25 de julho de 2022

Supermercados transformam desperdício em dinheiro

Estratégias também contribuem para uma maior eficiência energética   Os supermercados estão mais atentos a agenda ESG e estão transformando o desperdício em dinheiro e implementando uma […]
21 de julho de 2022

6 dicas para melhorar a experiência do seu cliente de varejo

A jornada do cliente não consiste em apenas adquirir o produto do seu empreendimento, muito pelo contrário, ela consiste em englobar toda a experiência de compra. […]
19 de julho de 2022

Preferência por alimentos saudáveis sofre pouco com a inflação, diz Greenpeople

Capacidade de produção da companhia passou de 120 mil litros por ano em 2015 para 2,1 milhões de litros no ano passado A busca por uma […]
13 de julho de 2022

Higiene e cuidado com os produtos são os principais pontos negativos na experiência em lojas de atacado e atacarejo

Levantamento realizado pela  SoluCX, líder em pesquisa de satisfação e NPS no Brasil,  intitulado “Customer Insights – Varejo Alimentar”,  revelou que, na percepção dos consumidores,  os principais pontos […]
11 de julho de 2022

Qual o comportamento do cliente com a inflação acima de 10%?

    Consumidor retoma estratégias da década de 80 quando o Brasil enfrentava a hiperinflação Com o litro do leite e o pacote pequeno de café […]
29 de junho de 2022

Estratégia que pode aumentar as vendas é pouco explorada pelos varejistas

  Conjunto de estratégias focadas na loja e em ações que contribuam com as decisões de compra, o trade marketing é fundamental para alavancar as vendas, […]
7 de dezembro de 2021

Saiba como os KPI’s podem indicar o desenvolvimento do seu negócio através do Business Intelligence

Controle de Ponto Extra O ponto extra geralmente oferece vantagens aos consumidores por tempo limitado. Funciona como um segundo local de exposição, além do espaço comum. […]
25 de novembro de 2021

Veja como uma equipe de promotores de venda bem treinada impacta positivamente no sell-out dos produtos

Ao se deparar com uma gôndola repleta de artigos similares e concorrentes, um consumidor de primeira viagem, que queira conhecer novos produtos, ou que esteja apenas […]
gdpr-image
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar este site, você concorda com nossa Política de Proteção de Dados.
Leia mais