Varejistas precisam se posicionar estrategicamente no Black Friday para melhorar os resultados das vendas
O Black Friday se consolidou na agenda varejista e tem se destacado como um dos momentos mais lucrativos, ao lado das vendas de Natal. Nesse ano, a ação de descontos acontece no dia 29 de novembro e os varejistas precisam se posicionar de forma positiva na data estratégica.
De acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a expectativa é de que, ao contrário das edições anteriores, os bons resultados de vendas sejam alcançados também nas lojas físicas.
Heckel Pedreira, diretor-presidente da Icatu Bahia, empresa de terceirização de mão de obra especializada, gestão de pessoas e Trade Marketing que atua em todo o Brasil, ressalta que a previsão para o mercado é bastante positiva e é necessário saber aproveitar o momento.
“Os varejistas precisam traçar boas estratégias comerciais e preparar as equipes de atendimento para atrair a atenção dos clientes e melhorar os resultados das vendas”, frisou Heckel Pedreira. Ele observou ainda que a contratação de profissionais temporários de acordo com a lei nº 6.019 é uma alternativa para ampliar a equipe a baixo custo.
A expectativa é de que a liberação do pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também contribua para a ampliação da Intenção de Consumo das Famílias (ICF), indicador medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC). O ICF apresentou crescimento de 0,2% no país na passagem de setembro pra outubro.
“Escolher os produtos que serão inseridos no Black Friday de forma estratégica, investir em ações promocionais e na qualificação das equipes que farão a apresentação dos produtos é fundamental para se destacar no mercado no período da campanha”, finalizou o diretor-presidente da Icatu Bahia.
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